O sistema de transporte de massa aérea são "carros" que deslizam magneticamente 20 a 30 pés acima do solo ao longo de trilhos elevados. Skytran, com sede em Mountain View, Califórnia, está desenvolvendo o sistema por cinco anos. O projeto piloto vai estrear em Tel Aviv no final de outubro. O sistema será executado por cerca de 900 pés no campus da Israel
Aerospace Industries, que tem parceria com SkyTran no desenvolvimento dos
carros. Inicialmente, apenas um carro irá correr na pista, que pode acomodar até quatro pessoas e pode viajar tão rápido quanto 60 mph (cerca de 97 km/h).
A SkyTran espera acrescentar, eventualmente, mais carros para o seu sistema de estréia e se tudo correr bem, a empresa espera expandir para, pelo menos, três
outras cidades israelenses e algumas cidades dos EUA em 2018. O transporte é mais barato e mais simples de
construir do que as ferrovias e metrôs e é também mais ambientalmente
amigável, afirma Jerry Sanders, CEO da SkyTran. Para se ter uma ideia da diferença nos valores, Jerry Sander, faz uma comparação no valores e no impacto ambiental, onde os sistemas subterrâneos podem custar entre US$ 100 milhões e US$ 2 bilhões por quilômetro (isso nos EUA), os sistemas de superfície são caros e consomem muita energia com a sua grande infra-estrutura e emissão de carbono já o SkyTran, custa cerca de US$ 8 milhões por km, e os carros entre US$ 25.000 e $ 30.000 cada. "Ele também usa um terço da energia de um carro híbrido", disse Sanders.
O sistema de SkyTran é feita de aço e alumínio. Sanders diz que todo o sistema pode ser montado e instalado em questão de dias.
Agora vamos ver se esse tipo de transporte será empregado pela autoridades mundiais e, sendo bem otimista, no Brasil, né!?
Fonte: CNN news (http://money.cnn.com/2015/10/23/smallbusiness/skytran-air-taxis/)
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