O Projeto Falcão da DARPA foi anunciado em 2003 como um programa conjunto com a Força Aérea dos EUA. O projeto teve como objetivo desenvolver um, não-tripulado, veículo hipersônico reutilizável de rápido ataque.
O protótipo Hypersonic Technology Vehicle 2 (HTV-2) voou pela primeira vez em abril de 2010 e novamente em agosto de 2011. O drone ultra-rápido em forma de seta voou em velocidades hipersônicas de Mach 20 (cerca de 20 vezes a velocidade do som ou cerca de 24.500 km/h), 22 vezes mais rápido do que aviões comerciais. Durante o voo, as temperaturas de superfície no veículo atingiram 3.500 graus Fahrenheit (1.930 graus Celsius), o que é mais quente do que um alto-forno capaz de fundir do aço.
Durante ambos os vôos de teste, os operadores perderam o contato com os protótipos HTV-2. Em julho de 2013, a DARPA confirmou que não iria realizar um terceiro voo do HTV-2, mas a pesquisa sobre o projeto continuará para uma melhor compreensão de vôos hipersônicos.
Durante ambos os vôos de teste, os operadores perderam o contato com os protótipos HTV-2. Em julho de 2013, a DARPA confirmou que não iria realizar um terceiro voo do HTV-2, mas a pesquisa sobre o projeto continuará para uma melhor compreensão de vôos hipersônicos.
Fonte: Space.com
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