terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Problemas em "Hoverboards"!!!

Scooters com  auto-equilíbrio chamados de "Hoverboard", uma vez elogiados como moda entre os skates eletrônicos, são agora objeto de uma investigação de segurança em curso nos Estados Unidos. Alguns varejistas online estão tirando certas marcas de suas prateleiras virtuais devido a vários incidentes em que os dispositivos futuristas se envolveram, onde pegaram fogo ou explodiram. Mas o problema não é causado pelos hoverboards em si, mas sim pelas suas fontes de energia: feitas de baterias de íon-lítio de baixa qualidade, dizem os especialistas.
Baterias de íon-lítio com circuito defeituoso pode explicar alguns dos problemas recentes relatados. Por exemplo, na Louisiana, uma prancha (board) de carga explodiu e incendiou uma casa pouco antes do dia de Ação de Graças, informou o site WGNtv.com. E outro pegou fogo em um shopping em Auburn, Washington, no início de dezembro, de acordo com a Fox 13.
À luz destes e de outros acontecimentos, as gigantes do comércio varejista online, Amazon e Overstock retiraram dos seus websites alguns modelos de hoverboards. Além disso, muitas companhias aéreas estão agora proibindo o embarque em aviões desses dispositivos, citando riscos de segurança. A alfândega dos EUA (
Customs and Border Protection - CBP) apreendeu quase 170 hoverboards que tinham baterias falsificadas ou que tinham outros sinais de falsificação, de acordo com um comunicado da agência.

O que importa é termos dinheiro para comprar um desse, saber escolher e nos divertir como no vídeo a baixo, já que no Brasil custa quase R$ 3 mil.
Fonte: LiveScience

Nenhum comentário:

Postar um comentário