sábado, 12 de março de 2016

iPhone 7, será o primeiro smartphone com suporte à tecnologia Li-Fi?

Li-Fi (abreviação de Light Fidelity) se refere a um sistema de comunicação com luz visível que emprega luz de LED para transmitir comunicações em alta velocidade, de forma similar como acontece no Wi-Fi, saiba mais no link sobre essa tecnologia.
De acordo com o Appleinsider, uma parte do código analisado do iOS mostra que o sistema já estaria recebendo uma compatibilidade inicial para a tecnologia Li-Fi, isso quer dizer que, mesmo sendo pouco provável, há indícios que o iPhone 7 seja o primeiro smartphone a ter suporte à essa tecnologia, apesar de que ela ainda precise passar por uma padronização para que seja adotada em larga escala no mercado. Até então, o iPhone deverá continuar utilizando o Wi-Fi. Isso também não indica que veremos esta tecnologia de transmissão de dados sumir do mercado nos próximos anos, já que será normal que a duas existam de forma complementar. 
A tecnologia está sendo testada em escritórios e ambientes industriais em Tallinn, na Estônia, com transmissão de dados de 1 GB por segundo – o que é 100 vezes mais rápido do que a média atual de velocidade do Wi-Fi.
Vamos torcer para que a Li-Fi saia dos testes para as nossas casas, evitará que vizinhos aproveitadores utilizem da nossa fonte, com essa velocidade eu não estaria nem um pouco ligando para esses vizinhos, chato é que a luz não ultrapassa barreiras opacas, mas sempre vai existir o velho e bom Wi-Fi para suprir os cantinhos mais escuros de nossas residências.
Veja a imagem abaixo do teste realizado para o próximo iPhone, imagem essa originada na China, que é onde os aparelhos são fabricados.
 Fonte: ValueWalk

Nenhum comentário:

Postar um comentário