quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Carros autônomos da Tesla e botão "bioweapon defense mode"

 
A Tesla anunciou a nova versão do software embarcado em carros da montadora. É um grande passo da empresa, que permitirá grandes avanços em direção a carros autônomos. Vale lembrar também que todos os automóveis fabricados pela empresa utilizam energia elétrica para seus motores.

Com a atualização, os carros terão sistema automático de direção, mudança de pista, alerta de colisão e poderão fazer baliza sozinhos. Elon Musk, fundador e CEO da empresa, afirmou que com a versão 7.1 do sistema, os carros serão capazes de estacionar na garagem sem auxílio do motorista. A atualização, por enquanto, funcionará para o modelo Tesla S.

A empresa também revelou seu primeiro utilitário, o Model X. O primeiro SUV de produção totalmente elétrico traz faróis e lanternas em LED, teto com caimento bem inclinado e spoiler traseiro ativo com três posições pré-definidas que atuam quando o carro está em movimento.

Uma das maiores curiosidades desse modelo pode ser ativada por meio de um botão no painel chamado de “bioweapon defense mode”. Por meio desse equipamento, o ar-condicionado cria uma espécie de pressão positiva dentro da cabine para proteger os ocupantes de um ataque biológico, é isso mesmo, parece que a empresa está preparada pra algo que nós ainda não estamos sabendo. Elon Musk, disse que, a intenção da empresa é ser líder em cenários apocalípticos de defesa. Espero que seja só isso!

Veja o vídeo abaixo demonstrando o painel do Model X e algumas outras especificações não detalhadas acima...

Fonte: Revista Autoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário