quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Jetpack, a ficção-científica se tornando realidade!

Um vídeo inesquecível foi lançado mostrando dois homens usando jetpacks contrastando com o maior avião comercial do mundo.O início do vídeo parece um comercial típico de um jato jumbo voando sobre Dubai, mas, em seguida, dois homens com jetpacks vêm de cima e começam a voar em formação ao lado do Airbus A380.

O vídeo, divulgado pela companhia aérea Emirates e Jetman Dubai, dispõe de dois pilotos malucos por adrenalina Yves Rossy e Vince Reffet. Os dois homens já vestiram jetpacks em ocasiões semelhantes no passado. Por exemplo, em 2012, Rossy voou ao lado de um bombardeiro B-17, e em 2013, sobre o Monte Fuji. No início deste ano, a equipe voou sobre Dubai.Para capturar o vídeo (mostrado abaixo), o avião A380 voou a cerca de 1.200 metros acima dos arranha-céus de Dubai. Os dois aventureiros saltaram de um helicóptero que pairava a 1.700 m, enquanto uma equipe de filmagem voou em um helicóptero cerca de 300 m acima do avião, de acordo com o site da Jetman.Embora os jetpacks incluam foguetes, eles são mais como asas de avião vestíveis à base de fibra de carbono. Um jetpack é movido por quatro motores de turbinas que produzem cerca de 40 kg de empuxo e, são capazes de voar a uma velocidade de 314 km/h.

Os jetpacks são muito esperados a muitos anos, principalmente por amantes da ficção-científica e, essa opção de viagem futurista pode em breve tornar-se realidade. Várias empresas têm demonstrado esses foguetes vestíveis em feiras nos últimos anos. Em 2014, um homem vestindo um jetpack sobrevoou em volta do átrio do Ronald Reagan International Trade Center, em Washington. Outra empresa, Martin Aircraft Co., disse que vai liberar, uma máquina voadora pessoal no próximo ano. É o futuro da ficção-científica chegando!

Veja o vídeo surpreendente abaixo...
 Fonte: LiveScience.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário