terça-feira, 10 de novembro de 2015

Veículo de Teste Orbital X-37


O Veículo de Teste Orbital Boeing X-37 é uma nave espacial Norte-americana não tripulada. É operado pela Força Aérea dos Estados Unidos para missões espaciais orbitais com a intenção de demonstrar tecnologias espaciais reutilizáveis. O X-37 é uma Espaçonave robótica derivada do X-40A, mas que possui 120% do tamanho de seu antecessor que servia como plataforma de testes.

O X-37 começou como um projeto da NASA em 1999, porém foi transferido para o Departamento de Defesa dos Estados Unidos em 2004. 
 
Anteriormente a DARPA relatou que estava desenvolvendo o X-37 para encontrar e reabastecer satélites mais velhos ou realizar pequenos reparos no espaço usando um braço robótico. Houve especulações, no entanto, que a espaçonave estava sendo usada pela DARPA e pela Força Aérea como um veículo para armas baseadas no espaço. Em 2010, um oficial da Força Aérea de alto escalão envolvido com o projeto descartou os rumores, e sublinhou que o objetivo principal do X-37 era realmente testar a tecnologia espacial.
 
Veja o pouso de um Boeing X-37 no vídeo abaixo...
Fonte: LiveScience.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário